Como fazer um bom uso do Arauto do Vale

Olá, sou o Guinomyo, sou  high elo no LOLzin desde 2014. Sempre gostei de jogar na Jungle e gostaria de repassar um pouco de conhecimento que tenho sobre a selva.

Introdução

Provavelmente muitos não sabem, mas há uma forma de se usar o arauto de forma eficiente. Primeiro temos que entender quando o arauto nasce. O primeiro arauto surge aos 8 minutos e ao ser abatido, surge após 6 minutos. Ele permanece até 19:55, se você estiver lutando com ele.

Primeiro Arauto

O primeiro arauto serve para conseguir derrubar uma primeira torre e conseguir o ouro total das barricadas + bônus da primeira torre abatida. Então, como devo usar o primeiro arauto? Primeiro temos que entender quanto dano ele causa na torre: 2000 (vai aumentando com o tempo da partida) de dano verdadeiro, ou seja, independente se a torre tem 10000 de vida ou 1 de vida, o dano é o mesmo. Quanto menos barricadas a torre tiver, mais armadura ela tem e mais difícil é de se levar. Por isso o ideal de se usar o arauto é quando a torre tem por volta de 2-3k de vida (use quando ela 3k de vida se você tiver certeza do dano que vai dar, até a cabeçada) e dessa forma você maximiza o uso do arauto. O uso do segundo arauto é para garantir pelo menos 1 torre e meia, sendo uma torre nas rotas laterais (já que agora as t2 laterais dão mais ouro).

Segundo Arauto

No segundo arauto você deve priorizar as torres de tier 2 (dois), pois naturalmente com o decorrer do jogo, seu time irá levar as primeiras torres (T1). Geralmente você vai querer usar o segundo arauto no momento após ganhar uma luta, quando você ver o time inimigo no outro lado do mapa ou apenas para atrair a atenção deles para por exemplo, fazer um barão ou dragão. Sempre comunique com seu time sobre o uso dele, para poderem fazer um bom uso do mesmo.

Quando devo fazer o arauto?

No momento em que você sabe a posição do jungler inimigo ou até mesmo do top/mid, é uma boa hora para abater o arauto. Geralmente você vai precisar de pressão do top e mid, então, você pode ou puxar as rotas ou somente uma junto do seu laner e depois ir até o arauto para garanti-lo. Lembre-se: é sempre importante carregar consigo uma sentinela de controle e posicionar na entrada da Jungle inimiga para obter informações, assim você sabe se deve abandonar o arauto ou até mesmo iniciar uma luta contra o jungler inimigo. Você também pode usar o arauto como isca para forçar uma fight que possa ser favorável para o seu time e em seguida, ir para uma lane e usar o arauto.

Vale a pena trocar Dragão pelo Arauto?

Sim, totalmente. No início do jogo é mais valioso o ouro que se obtêm através das barricadas e até mesmo ao destruir as torres. Por esse motivo, vale a pena trocar 1 ou 2 dragões por 1 ou 2 arautos. Se usa-los bem, você consegue ficar bem forte junto do seu time e pode lutar os outros dragões para não deixar os inimigos terem a vantagem da Alma do Dragão.

Obrigado pela leitura, espero trazer mais artigos sobre a Jungle aqui no Blog da Elomax! o/

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.