O novo Elo Esmeralda irá impactar as filas ranqueadas na Temporada?

O novo elo Esmeralda, será adicionado entre o Platina e o Diamante, e chega como uma maneira de distribuir melhor os jogadores entre os tiers da fila ranqueada.

A liga Esmeralda foi introduzida para corrigir o que a Riot descreveu como uma "distribuição muito concentrada de classificações na parte inferior". Estatísticas das últimas temporadas mostraram que mais de 60% dos jogadores se encontram entre Bronze e Prata, o que a Riot não gosta muito. Também fará com que a classificação de Bronze se torne a classificação abaixo da média que os desenvolvedores da Riot sugerem que ela sempre foi destinada a ser.

Em uma publicação, o desenvolvedor Revenance expressou preocupação com o sistema de elos do League of Legends, afirmando que ele tende a rebaixar os jogadores mais do que o necessário. De acordo com as análises realizadas pela Riot, a maioria das partidas ranqueadas concentra-se nos elos Bronze, Prata, Ouro e Platina. Isso implica que os jogadores de elo Bronze e Prata são considerados abaixo da média, enquanto aqueles de elo Ouro e Platina são considerados acima da média.

No entanto, a distribuição dos elos ainda apresenta um viés em direção aos tiers mais baixos, com 60% dos jogadores situados no Prata e no Bronze. As análises da Riot também revelaram que muitos jogadores do elo Prata têm habilidades acima da média, enquanto aqueles do elo Ouro estão ainda mais acima da média. Em resumo, o sistema atual tende a classificar os jogadores em um elo inferior ao que suas habilidades realmente representam.

Apesar das mudanças mencionadas nos elos inferiores, a Riot Games não pretende alterar nada nos elos superiores, como Diamante e acima, a fim de preservar a exclusividade e o prestígio desses jogadores.

No entanto, para criar um sistema mais equilibrado em que os jogadores de elo Platina sejam representados de acordo com suas verdadeiras habilidades, sem impactar os elos Diamante ou superiores, será introduzido o elo Esmeralda. Esse novo elo abrigará uma quantidade significativa de jogadores que atualmente estão no nível Platina.

Com o objetivo de reajustar a classificação de todos os jogadores, uma redefinição parcial será realizada. Assim, na próxima temporada competitiva, os jogadores deverão ter um elo mais elevado do que costumavam ter, especialmente em níveis inferiores ao elo Diamante.

Segundo a Riot Games, é importante manter a exclusividade e o prestígio dos elos mais altos, portanto, não haverá alterações na forma como eles são distribuídos. No entanto, a fim de nivelar a curva de classificação, foi necessário adicionar o novo elo Esmeralda entre as posições de Diamante e Platina. Esse novo elo representará uma porcentagem de jogadores semelhante à do atual elo Platina.

Vamos evoluir nessa Temporada 2023 / split 2 juntos?

2023 Promo

No serviço de Coaching, Duoboost (Duojob), MD5 e Eloboost (Elojob) da ELOMAX, nós iremos te ajudar a evoluir nessa nova Season 2023 - Split 2. Iremos trabalhar para melhorar o MMR de sua conta, ajudar a garantir as recompensas mesmo que você não tenha tempo para jogar.  Não importa qual seja o serviço, nós iremos garantir nada menos que a excelência. Use o cupom ELOMAX25 para ganhar 25% OFF em todo o site. Nós fazemos serviços e classificatórias (MD5) garantindo o melhor resultado possível para League of Legends, Valorant, TFT e Wild Rift.

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.